literature

Felicidade

Deviation Actions

toba-kun's avatar
By
Published:
273 Views

Literature Text

Conclui um breve pensamento sobre felicidade.


Entre felicidade sempre e sofrer algumas vezes o que se escolhe?


Mesmo que os mais felizes, positivistas, número 7 pelo eneagrama, digam que preferem ser felizes, brevemente se enganam.Eu prefiro uma vida ao qual exista dor, pois estar sempre feliz quer dizer estagnar-se, pessoas que estão sempre ao qual feliz não há existência pois logo paradas em uma zona de conforto não se nota mudanças apenas o que já é, logo então nada se faz perceber.

Portanto, a vida existe dor e felicidade. Se pensarmos assim, o ser humano foge da dor em todas as situações e não queiram ser machões e dizer que não, é a natureza humana, não precisa se envergonhar disto.

Já que o ser humano foge da dor, a felicidade lhe passa a uma meta de perseguição ou uma fuga, admitindo assim, todo ser humano procura uma vida com menos infelicidades possível. Porém em tão a realidade se mostra mais doloroza e a felicidade mais embriagadora, alías pensando assim mesmo sem percebemos sempre dizemos que "vou viajar, dar uma fugida do trabalho e preocupações é bom não ? " Sim é bom, demonstramos que a felicidade é uma fuga mesmo sem nem percebemos, o viver é doloroso e sofrivel, a felicidade pouca distinta e alcancavel MAS não sem luta.Logo viver é dor e felicidade é lutar, não me admira que as pessoas se matem para fugir definitivamente deste jogo.Mas e quanto podemos dizer a ser feliz com alguém ?


Amor seria praticamente como uma fuga em conjunto onde duas pessoas procuram compartilhar sua dor e como felicidade se alcança com luta, seria uma caçada a dois, portanto os ganhos seriam maiores.
MAS isso somente quando funciona, caso contrário sua fuga dentro do amor some e da errado, logo você acaba carregando a dor de não ter felicidade maior, não ter alcançado nada, ficar com a dor da desilusão, continuar a lutar sozinho e carregando tudo isso. QUASE catastrofico...quase

Interessante como podemos concluir tantas coisas que nem se quer vemos, como por exemplo que a vida é sofrer, fugir dela mesmo para descansar e voltar a lutar para conseguir logo descansar denovo e sofrer novamente.Interessante eu diria

Aceito comentários, críticas mesmo que ninguém leia, escrevo para que eu leia denovo e
logo seja um pensador melhor.

Agradecimentos a Thales Mandelli também.
simples assim o3o
© 2012 - 2024 toba-kun
Comments2
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
FranSantiago's avatar
a felicidade, na minha opiniao (e adicionando no q vc escreveu) é feita das pequenas coisas, simples e delicadas, porem importantes assim como o ar q se respira.
nao inclui beleza, dinheiro ou poder, mas o 'simplesmente ser vc'!
-integro, puro, com TODOS os defeitos e qualidades existentes.

somos o q pensamos, o q desejamos e o q falamos! entao, se levar isso em conta, a felicidade se encontra distante mas por propria culpa! ^^

nao sei se da p entender o q eu quis dizer